Posse do Acadêmico Roberto Eustáquio Santos Guimarães

    Dia 14 de outubro de 2016, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), tomou posse como membro titular da Academia Mineira de Medicina (AMM), Dr. Roberto Eustáquio Santos Guimarães.

    Ele assumiu a cadeira de número 39, cujo patrono foi Romualdo Lopes Cançado e o primeiro ocupante Joaquim Romeu Cançado. Representantes das entidades médicas e de ensino prestigiaram o acadêmico. A esposa do homenageado, Helena Maria Gonçalves Becker, foi agraciada com um buquê pela secretária da AMM, Isamara Almeida. A saudação ao mais recente membro honorário da Academia foi realizada pelo paraninfo Vinícius Cotta Barbosa.  Guimarães falou sobre sua admiração pela entidade, seus colegas e antecessores e relatou fatos que ao longo de sua vida trouxeram alegrias e expectativas referentes à profissão e sua vida acadêmica.

    Ao final da cerimônia os presentes foram convidados para um coquetel especial no salão de festas da AMMG. O homenageado recebeu o carinho dos presentes ao lado da esposa e filhos e nora.

    Fotógrafo: Douglas Lopes

    posse-academico-doutor-roberto-80posse-academico-doutor-roberto-64