Posse do Acadêmico Marco Aurélio Romano Silva

    O professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, Marco Aurélio Romano-Silva, tomou posse no dia 25 de maio, da cadeira 33 na Academia Mineira de Medicina. O patrono da cadeira é o Professor Roberto de Almeida Cunha e o ocupante anterior foi o professor Wilson Mayrink. A solenidade de posse foi realizada no Teatro Oromar Moreira, da Associação Médica de Minas Gerais.

    Segundo o professor, a importância de ser membro da Academia Mineira de Medicina é “um reconhecimento pelos pares da minha contribuição à medicina e à ciência, mas também uma grande responsabilidade de suceder personagens importantes que fizeram a história da medicina em Minas e no Brasil”, conta.

    O professor destaca o papel da Faculdade de Medicina da UFMG, como a mais antiga Faculdade de Medicina do Estado de Minas Gerais. “Como uma das melhores Faculdades de Medicina do país, é essencial que a Faculdade de Medicina da UFMG esteja representada na Academia Mineira de Medicina através de seus professores”, avalia.

    Um pé no passado e outro no futuro

    Segundo o professor, a Academia Mineira de Medicina tem como missão ter um pé no passado e outro no futuro. “Ter um pé no passado, como guardiã de tradição e valores da Medicina, e outro no futuro, acompanhando os desenvolvimentos e impactos da tecnologia, para poder influenciar com ponderação o presente do ensino e da prática médica” acredita.

    Academia Mineira de Medicina

    A Academia Mineira de Medicina foi fundada em 1970 e mantém a tradição e o compromisso de contribuir para o desenvolvimento e o progresso da profissão e ensino médico. Com reuniões semanais, ela visa discutir e refletir em torno de temas e assuntos relevantes da área.

    Fonte: Site da Faculdade de Medicina da UFMG.