Posse do Acadêmico Antônio Carlos de Oliveira Corrêa

    Antônio Carlos de Oliveira Corrêa é o novo membro titular da AMM. 

    Dia 11 de novembro de 2016, a Academia Mineira de Medicina (AMM) realizou a solenidade de posse do psiquiatra Antônio Carlos de Oliveira Corrêa, como membro titular da entidade, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

    Dentre as autoridades representativas da classe médica compareceram: o presidente da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), Cícero de Lima Rena, Érika Mourão, diretora do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG) e Maurício Leão de Rezende, presidente da Associação Mineira de Psiquiatria.

    Para entrega do certificado, colocação do medalhão e aposição da insígnia, pelo presidente da AMM, Cláudio Azevedo Sales, foram convidados os filhos do homenageado, Maria Luíza Albuquerque Corrêa e Marcelo Albuquerque Corrêa, e sua esposa Silvia Teodoro de Oliveira, que recebeu um belo buquê da secretária da Academia, Isamara Almeida.

    A saudação ao mais recente membro titular da Academia foi realizada pelo paraninfo José Raimundo da Silva Lippi. Em seu pronunciamento Correa afirmou que nunca sonhara com a honraria, quando em 2014 recebeu um telefonema do psiquiatra Jorge Paprocki o convidando a concorrer a uma cadeira na Academia. Para ele, um grande desafio que culminou em um trabalho intenso sobre as psicoses no envelhecimento. “Pertencer à Academia representa uma responsabilidade cujo peso farei o possível para enfrentar, utilizando-me de todas as minhas capacidades. Honrar e dignificar esta casa é um dever que me imponho acima de tudo”, ressaltou.

    Ao final da cerimônia os presentes participaram de um coquetel no salão de festas da AMMG.

     

    IMG_4623IMG_4797

     

     

     

    Fotos: Douglas Lopes