Posse como Membro Honorário – Dr. Homero Gusmão de Almeida

    Homero Gusmão de Almeida é empossado como membro honorário da AMM
    Dia 12 de agosto, a Academia Mineira de Medicina (AMM) realizou a solenidade de posse do oftalmologista Homero Gusmão de Almeida, como membro honorário da entidade, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
    A mesa oficial foi composta pelo presidente da AMM, Cláudio Azevedo Salles, o paraninfo do empossando, Carlos Eduardo Guimarães Leão, presidente do Departamento de Oftalmologia da AMMG, Elizabeto Ribeiro Gonçalves, representando o presidente da AMMG Lincoln Lopes Ferreira, e o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), Fábio Augusto de Castro Guerra, que também representou o Conselho Federal de Medicina (CFM).

    Antes do início da cerimônia aconteceu o descerramento da foto do presidente da AMM, gestão 2013/2015, Nicomedes Ferreira Filho. Ele foi homenageado ao lado da esposa Marie Bernadete, filhos e netos.
    Já Homero Gusmão de Almeida foi conduzido ao palco pela Comissão de Honra formada pelo último acadêmico empossado, Selmo Geber, e os oftalmologistas Nassin da Silveira Calixto, decano da especialidade, Nicomedes Ferreira Filho, Fernando Cançado Trindade, Sebastião Cronemberg Sobrinho e Cristiano Fausto Barsante.

    A esposa do novo acadêmico, Mariana Arantes de Almeida, foi agraciada com um buquê pela artista plástica argentina Dariane Assman, em nome da AMM. As filhas de Almeida, Julie Anna e Anna Carlinda e sua neta Maria Eduarda também participaram da homenagem.

    A saudação ao mais recente membro honorário da Academia foi realizada pelo paraninfo Carlos Eduardo Guimarães Leão. Ao final da cerimônia os presentes foram convidados para um jantar especial no salão de festas da AMMG.