A Farmacologia em Minas tem nome: Professora Wolfanga

    A Dra. Wolfanga Lentz Monteiro Boson tomou posse como titular da cadeira 68 em 2004 e foi promovida a Acadêmica Emérita em 2019. Essa foi a forma da Academia Mineira de Medicina reconhecer a relevância dessa histórica professora de Farmacologia da UFMG, que nos deixou recentemente.

    Ainda durante sua graduação na UFMG, na década de 1950, já assumiu o gosto pela anestesiologia. Depois de formada, casada com o Dr. Francisco das Chagas Brito Boson, partiu para um estágio de dois anos nos Estados Unidos, de onde voltou para assumir em tempo integral a cadeira de Farmacologia da UFMG.

    A partir daí sua carreira foi uma sequência de conquistas e de grande produção científica, que a tornaram referência para tantos que beberam da sua fonte na UFMG.

    Mãe de quatro filhos, amante da música lírica, a Professora Wolfanga soube muito bem conciliar sua atividade científica com a vida familiar e os prazeres pessoais. Encerrou seu ciclo de vida terrena, mas deixou muito viva sua história, sua obra e seus valores.