Lançamento do livro “O Dia em que a Música Acabou”

    de 12/08/2019 à 12/08/2019

    O curador do espaço de cultura da FELUMA , Jair Raso lança em BH, o livro de contos “O Dia em que a Música acabou”. Ele é também neurocirurgião, escritor e diretor de teatro.

    O título induz o leitor a um questionamento: o que aconteceu no “dia em que a música acabou”? No compasso dos 15 contos, o autor compõe suas histórias em um ritmo por vezes, pausado, por vezes, acelerado. O som, harmonioso ou dissonante, perpassa em vários contos. Ora nas notas do sucesso Hay Jude que acalentou o adolescente dividido entre os jogos de futebol e a primeira paixão juvenil. Ora no barulho de uma dor, história do primeiro conto.  Para Jair Raso, ”essa coletânea é uma seleção de contos escritos em cinco décadas de amor pela literatura”. Amor incentivado pelo antigo professor de Português e Literatura, Josemar Trent de Miranda que dizia “que se os contos” dele “não fossem do vigário, ele deveria inscrevê-los em concursos”.

    Quem é Jair Raso

     Jair Leopoldo Raso é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena.  É mestre e doutor em neurocirurgia na UFMG, onde também se graduou em Filosofia. Já publicou a Caneta de Mata, livro de crônicas. Outro de ensaios, Saúde, Vida Longa e Morte Súbita. Tem vários textos encenados: Chico Rosa, Três Mães, A corda e o Livro e Julia e a Memória do Futuro e DDD: Deleite Depois Delete. É membro da Academia Mineira de Medicina.

     

     

    Serviço

    Lançamento do livro O Dia em que a Música Acabou

    Local : Clube do Livro do Shopping Ponteio

    Dia : 12 de agosto às 19 h

    Contato: Marina Rodrigues – 99975 6062

    Fazito Comunicação: 99952 6113