I Simpósio Brasileiro de Psiquiatria Infantil

    de 17/10/2018 à 21/10/2018

    I Simpósio Brasileiro de Psiquiatria Infantil

    Congresso Brasileiro de Psiquiatria

    I Simpósio Brasileiro de Psiquiatria Infantil
    Dentro da programação científica do XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, um Simpósio Nacional está confirmado. Especialmente neste ano, acontece o I Simpósio Brasileiro de Psiquiatria Infantil, uma homenagem ao Dr. José Raimundo Lippi e à sua contribuição à psiquiatria brasileira.

    Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, o Dr. Lippi exerce a psiquiatria da infância e adolescência desde 1979, quando obteve seu título pelo Departamento de Psiquiatria e Neurologia da mesma instituição. Atual presidente da Academia Mineira de Medicina, é professor Adjunto, aposentado, do Departamento de Saúde Mental da FM-UFMG.

    Coordenador geral do Curso de Especialização em Psiquiatria e Psicologia da Infância e Adolescência do Departamento de Saúde Mental da FM-UFMG, o Dr. Lippi também é professor Colaborador do Departamento de Psiquiatria, Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    O simpósio em sua homenagem será coordenado pela Dra. Ana Christina Mageste Pimentel, contando com os seguintes subtemas e relatores:

    A Importância do diagnóstico precoce em psiquiatria da infância e adolescência, com Dr. Fábio Barbirado (RJ)
    Mirando no futuro no TDAH: medicina personalizada e inovações tecnológicas, com Dr. Luis Augusto Paim Rohde (RS)
    Criança em risco, com Dr. Francisco Assumpção Jr. (SP)
    Vivências abusivas infanto-juvenis: predição para tentativas de suicídio, com o Dr. José Raimundo Lippi (MG)
    Não perca o I Simpósio Brasileiro de Psiquiatria Infantil!